PACATUBA É NOTÍCIA NO BRASIL GRAÇAS AOS MOVIMENTOS SOCIAIS

Pacatuba é notícia no Brasil graças aos movimentos sociais e a sociedade civil organizada que desempenham importante papel no desenvolvimento social e na geração de renda. O óleo de coco extra virgem orgânico produzidos pelos assentados do MST no Assentamento Padre Nestor, graças aos esforços dos seus dirigentes Petrônio Silva, Fabinho Gravatá Carvalho e os demais, ganhou selo de qualidade após o INCRA e o IFS abraçarem a causa.

Essa é mais uma prova que nosso município tem potencial para se desenvolver, basta apenas que levem os trabalhadores a sério e comecem a incentivar a produção rural.

Em breve, através do INCRA, no mesmo Assentamento Padre Nestor será construído a fábrica de produção do óleo extra virgem em larga escala na forma de cooperativismo, pioneiro em Pacatuba.

Posteriormente, o Projeto Dom Távora, através do Técnico em Agropecuária Petrônio da Silva, fará investimentos para aumentar a produção de coco e na produção de peixes nos assentamentos Padre Nestor, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Santana, nos povoados Cobra D'água, Cadoz, Fazenda Nova, etc.

Parabéns a todos envolvidos nos projetos, que arregaçaram as mangas para que as colheitas sejam feitas.

Confira o vídeo da reportagem completa a baixo


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © BLOG DO MADSON | Suporte: MS Designer