COMO ATUALIZAR OS DRIVERS DE SEU COMPUTADOR PELO SITE DRIVERSCLOUD


DriversCloud é um serviço online para aqueles que sempre se esquecem das configurações básicas do computador. Ele lista todas as configurações da máquina, tanto a parte de hardware quanto de software.

Para os técnicos em informática, este serviço online é uma mão na roda: além de listar todas as características do computador, ele também possui um mecanismo para pesquisa e download dos drivers para cada componente encontrado, agilizando consideravelmente o processo de formatar ou reparar um PC desconhecido.

Usar o DriversCloud é extremamente fácil. Basta clicar no botão “Iniciar” a partir da barra de ferramentas principal do serviço e instalar o plug-in do aplicativo em seu computador para que seu sistema seja analisado em segundos. E, caso você queira refazer a pesquisa sem ter o trabalho de entrar no site, é só executar o atalho feito pelo software em seu PC.

Manter os drivers do computador sempre bem atualizados é essencial para o bom funcionamento da máquina. Com isso, o proprietário acaba se livrando de instabilidades e problemas que os componentes possam apresentar.
Porém, não é uma tarefa fácil controlar essas atualizações, devido ao grande volume de softwares e à periodicidade de correções lançadas. Para tornar o processo menos complicado, há o DriversCloud, um site capaz de analisar sua máquina e listar as atualizações de drivers que você ainda não instalou.


Instalação do plug-in
Para começar, é necessário instalar um plug-in que, grosso modo, será responsável por analisar a sua máquina e, depois, passar as informações para o site. Por isso, acesse o DriversCloud e, em seguida, clique no link “Iniciar a análise”. Assim, antes de prosseguir, o sistema procurará o programa em seu computador e, caso não tenha encontrado, redirecionará você para a página de download.

Basta, então, clicar sobre a versão voltada para o sistema operacional correto e aguardar a conclusão da transferência do arquivo. Depois, execute-o e escolha, a seguir, se você deseja uma instalação silenciosa: em caso afirmativo, não será necessário confirmar qualquer tipo de dados e a instalação ocorrerá em segundo plano, sem que você perceba.


Se recusar a instalação silenciosa, será necessário interagir com o software e seguir o já consagrado esquema “next-next-finish”. Seja qual for o caso, depois de instalado o plug-in, carregue novamente a página do DriversCloud, voltando a clicar em “Iniciar a análise”.

Atualização de drivers
Se todos os processos foram realizados com sucesso, você terá acesso, dentro de alguns segundos, a um grande relatório sobre os componentes da máquina, com detalhes sobre placa-mãe, processador, disco rígido, placa de vídeo e outros.
No mesmo menu se encontra a opção necessária para a execução deste tutorial: Procurar drivers. Caso prefira, há também um link direto para esse recurso na página inicial do DriversCloud, chamado “Atualize seus drivers”.


Basta, então, selecionar a versão correta do seu sistema operacional no menu e em seguida, decidir quais opções da seção “Configurações” devem ou não ser levadas em consideração: “Mostrar somente drivers mais recentes”, “Mostrar somente drivers com certificação WHQL” e “Mostrar os drivers beta”.

Entendendo a lista de downloads
É muito simples perceber quais drivers precisam ser atualizados. Muitos estão apenas listados em que consta uma nova versão disponível e um botão para download.
Para ter certeza de que aquele é um driver mais recente, basta comparar a data de lançamento da versão instalada com a data da versão sugerida pelo DriversCloud:


Sendo assim, caso queira atualizar esse driver, tudo o que você deve fazer é clicar no botão “Download”. Depois de ser direcionado para o site do Drivers, clique novamente sobre o ícone de download do arquivo, escolha um dos servidores disponíveis e, depois de baixá-lo, instale-o normalmente.

Na próxima análise da máquina, você poderá constatar que esse driver já está na sua versão mais recente e que, portanto, não possui update disponível. O interessante desse processo é que, ao segui-lo, você não precisa passar muito tempo no Google ou em sites de fabricantes até encontrar a versão certa a ser instalada. Tudo é entregue de "mão beijada" para administrador do PC. Muito mais fácil.

“Se você gostou do tutorial, compartilhe com seus amigos”

#BLOGDOMADSON
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © BLOG DO MADSON | Suporte: MS Designer